sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Fim do mundo, quando mesmo? Ah, eu sei!


Hoje é dia de fim do mundo. Já podemos começar a nossa sociedade alternativa?
Eu já tomei banho de chapéu, já discuti Carlos Gardel, e até hoje espero Papai Noel. Disseram que era por causa dos atrasos do Governo Brasileiro e o horário de verão que a nova era ainda não chegou por essas bandas. E por fim o proclamador do apocalipse vai dizer que se equivocou em mais uma data, se justificando em sua margem de erro para mais ou para menos anos.
Lembro a primeira vez que me disseram que o mundo ia acabar. Era 11 de agosto de 2000. Eu, em minha pré-adolescência, acreditava de verdade e ficava preocupado com o fato de não chegar vivo à quinta-série. De lá pra cá, outros mundos foram destruídos por canalhas errôneos.Vamos ver se dessa vez os Maias acertam!
Quem não me conhece, deve achar que torço pelo fim de tudo. Não é verdade. Torço apenas pra que o mundo não desapareça melancolicamente, que é nas nossas mãos. A humanidade carregar a culpa do fim do mundo é a maior punição que poderíamos receber. As tentativas de contenção de empresas poluidoras são crimes, aqueles que acham tudo bem ver no desmatamento o indício de progresso pensam que o mundo pensa como eles em termos de racionalização do sistema capitalista. Eu até já desliguei o ventilador aqui e estou escrevendo no calor para dar minha contribuição desesperada, mas de que adianta esta andorinha sozinha no meu próprio verão? Tem geleira que caiu hoje. Protocolos de Kyoto, reportagens sensacionalistas, as críticas de Michael Moore, tudo já ocorreu para advertir-nos e nós só queremos saber em consumir carregando a enfadonha ética de ser humano de acordo com as orientações de nossa sociedade.
No fim das contas, amigos, preferiríamos que o mundo acabasse de outra forma que não por culpa nossa, mas isso está realmente difícil de acontecer. Bom, uma coisa é certa: sabemos que o mundo realmente vai acabar, afinal somos seus executores.
Chupa, Nostradamus! Chupa, Harold Camping! É nóis, humanidade!

Um comentário:

  1. Gostei muitoo do seu blog.
    Também sou blogueiro,faz uma visita: http://wwwthalissilva.blogspot.com/

    ResponderExcluir